http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/p/faq.htmlhttp://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/p/fale-comigo.htmlhttps://www.facebook.com/pages/Voc%C3%AA-Pode-Ser-Uma-Diva/264889593588172HTML Map

Resenha: Starters (Lissa Price)

Em sua primeira obra de sucesso, Starters, a autora Lissa Price nos apresenta a um universo distópico onde consegue reunir o melhor da ação em um livro jovem-adulto. A trama aborda a história de Callie Woodland, uma jovem de 16 que perdeu seus pais na Guerra dos Esporos e a cada dia luta pela sua sobrevivência e a de seu irmão de sete anos, Tyler.

Após o pânico gerado pela Guerra dos Esporos, o Estados Unidos tornou-se um país onde o espaço é dividido entre Starters - menores de 20 anos e em sua grande maioria muitos vivem em extrema miséria - e Enders - maiores de 60 anos que, sem dúvidas, possuem uma vida melhor do que a dos Starters que tiveram suas famílias perdidas da guerra. Afim de sair dessa condição de extrema pobreza e dar os devidos tratamentos médicos ao seu pequeno irmão doente, Callie recorre a uma misteriosa empresa que aluga corpos de Starters para Enders que querem retomar por um breve tempo à juventude, a Prime Destinations. Uma vez que a mesma oferece em troca desse trabalho uma boa quantia em dinheiro que poderia proporcionar aos Woodland um lugar para chamar de casa.
Callie decide aceitar a proposta da empresa, no entanto, em uma noite ela acorda de repente em um lugar desconhecido e ouvi uma voz alertando-a para que nunca mais volte à Prime Destinations, caso contrário, ela correrá perigo.
A partir desse ponto, a história toma rumos inesperados recheados de ação e romance. A história se assemelha em certos pontos a obras como Jogos Vorazes e A Hospedeira, o que torna tudo mais empolgante.
Sou suspeita ao falar de distopias, uma vez que adoro esse tipo de história, mas Starters foi uma obra que me surpreendeu em todos os aspectos possíveis. A autora caprichou na sequência dos fatos, no mistérios que permeia a trama e instigou o leitor a imaginar diversos desfechos para diferentes situações. 
Gostei bastante de todos os personagens no geral, mas a Callie me cativou muito e fiquei louca para descobrir a verdadeira identidade do diretor da Prime Destinations.
No geral a história conseguiu superar minhas expectativas e, ainda sim, me deixar mais curiosa ainda para saber o que irá acontecer na sequência do livro, Enders, que em breve será lançado pela editora Novo Conceito. Devo ressaltar que achei incrível quando descobri o significado dos olhos da garota na capa, mas isso é só pra quem leu ou ainda vai ler o livro!




4 comentários:

  1. Adorei a resenha, vou ver se acho este livro!
    Que blog mais lindo manu! Adorei !
    Tô seguindo linda!

    http://battom-vermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa pra ler, parece ser ótimo (:

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. aiai Tenho que ler esse livro logo, já estou curiosa a muito tempo e pelo visto logo sai a continuação.
    Tipo: Morrendo de curiosidade para saber o significado dos olhos da capa u.u

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  4. Amei o post e o seu blog é muito lindo adorei :)
    flor segui o meu blog que eu retribuo!!!
    debatomvermelhoo.blogspot.com.br
    Bjs ;*

    ResponderExcluir