http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/p/faq.htmlhttp://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/p/fale-comigo.htmlhttps://www.facebook.com/pages/Voc%C3%AA-Pode-Ser-Uma-Diva/264889593588172HTML Map

Como Comemorar Seu Aniversário De 15 Anos?

Mês que vem eu irei completar 15 anos e, assim como no Estados Unidos com toda a magia do "Sweet Sixteen", no Brasil costuma-se ter uma certa fantasia em volta dos 15 anos de uma garota. No entanto, como minha família nunca se importou muito com essa coisa de comemoração, eu também nunca dei muita importância, até que no final do ano passado eu comecei a encasquetar que eu devia fazer ou pedir algo que marcasse essa passagem... Foi aí que eu encarnei uma Drama Queen.
Eu queria de todo jeito fazer algo que realmente marcasse, porém eu não tinha a mínima ideia do que fazer. Para vocês terem uma ideia, eu fucei até os confins para ter uma inspiração e o resultado continuou sendo o mesmo: nada. Somente agora que falta menos de um mês para o meu aniversário eu decidi que quero algo bem simples que envolva comprar coisas que eu goste, passar um tempo inesquecível com a minha mãe e comemorar em um lugar normal - nada de salões de festa com mega decorações.
Inspirada em toda a dificuldade que tive para saber como comemorar meu aniversário, fiz esse post - que será a primeira parte de vários - sobre 15 anos, a fim de ajudar garotas que ainda vão completar essa idade!


1. DIA DE COMPRAS (opção econômica): É uma ótima alternativa para quem não quer fazer festa, mas quer abastecer o guarda roupa, comprar algo que esteja precisando há algum tempo - mas o preço não colabora - uma coleção de artigos de bandas, uma coleção de maquiagens de diva, artigos tecnológicos, entre outros.

2. VIAGEM OU INTERCÂMBIO (opção não econômica): Um dos meus sonhos é fazer um intercâmbio, mas isso é só pra quem tem dinheiro - ou na minha língua: manja das bufunfa ou é a cara da riqueza. Acho que se você tem condições econômicas aposte em uma viagem ou em um intercâmbio - opção super válida, uma vez que agrega-se conhecimento, turismo e diversão, além de ser uma coisa especificamente para você.

3. FESTA "BAPHO" (opção não econômica): Mais uma opção pra quem "manja das bufunfa", já que essas festas costumam custar em média o valor de um casamento. Particularmente, eu não faria uma festa dessas pois não seria algo exatamente direcionado para você - considere que uma festa dessas requer: tempo, paciência, dinheiro e muita vontade, além de que na hora da festa você terá de dar atenção a todos os convidados = aproveitamento de 60% - no entanto sei que muitas garotas sonham com esse momento desde pequeninas e que, basicamente, fazer uma mega festa resume o sentido de 15 anos, por isso eu as apoio, afinal cada um tem opção de escolha.

4. PASSAR O DIA COM A FAMÍLIA OU COM AS AMIGAS (opção econômica): Recentemente uma das minhas amigas fez 15 anos e nós saímos para comemorar com ela - uma coisa bem simples - portanto acho uma opção muito boa. Uma das melhores coisas é passar tempo com pessoas que você gosta, então se você está sem dinheiro fique de boa com isso, todas alternativas são válidas e farão de seu aniversário uma coisa inesquecível - confie em mim.

Gostaram das dicas para comemorar seus 15 anos?! Fiz tudo baseado nas conclusões que tirei durante o tempo em que eu estava decidindo o que fazer, portanto agora é a minha vez de peguntar para vocês o que vocês planejam para o seu próximo aniversário?

13 comentários:

  1. Adorei seu post flor, tb nao quis fazer festa ,
    preferi comprar algumas coisas q eu queria e viajar.
    Mt bom!
    Estou super seguindo e curtindo sua fan page lindona e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog, ah conheça e se inscreva no meu canal do youtube tb,
    é tainaheille:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Super curti o post, ele é super legal e confesso que mesmo sendo menino nunca liguei para essas coisas, as dicas suas foram ótimas e é uma ótima opção as comprar ja que tão caro e todas as meninas adoram!

    XOXO
    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas amiga.
    Amei tudo haha'
    BJooos.

    tudodemodalindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiz a 2ª x) Tipo, eu tive presente, festa e viagem, mas a festa foi meio simples. Gostei da ideia de dia de compras, vou pedir de 17 AUHSHAEUIAHUH
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  6. muito boas dicas saõ economicas e dentro das possibilidades de cada perfil.

    ResponderExcluir
  7. muito boas dicas saõ economicas e dentro das possibilidades de cada perfil.

    ResponderExcluir
  8. muito boas dicas saõ economicas e dentro das possibilidades de cada perfil.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas!! É difícil fazer aquela 'FESTA', mas sempre foi meu sonho!! Não sei o que fazer, nada me atrai mais que uma festa...😢

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas!! É difícil fazer aquela 'FESTA', mas sempre foi meu sonho!! Não sei o que fazer, nada me atrai mais que uma festa...😢

    ResponderExcluir
  11. S.O.S eu queria viajar so q cm minhas amigas, so tem um porem q é se eu as levassem eu teria q pagar as passagens, hospedagem, comida, etc. Por mim eu faria uma festa pq desde de pequena q sonho mas como minha familia é grnade, meu avo é super conhecido eu teria q chamar mt gente e n teria condição de bancar. Oq eu faço?

    ResponderExcluir