http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/p/faq.htmlhttp://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/p/fale-comigo.htmlhttps://www.facebook.com/pages/Voc%C3%AA-Pode-Ser-Uma-Diva/264889593588172HTML Map

Resenha: Anjos E Demônios

Durante os últimos tempos, posso dizer que esse livro foi o meu companheiro fiel de bolsa e que também me apaixonei por ele logo de cara, portanto, se você gosta de ler, vale a pena dar uma lidinha na resenha!
Em Anjos e Demônios, Dan Brown relata a primeira aventura do professor e simbologista Robert Langdon que passará em Roma, mais especificamente na cidade do Vaticano.
O livro tem um início assustador e de tirar o fôlego com o assassinato de Leonardo Vetra, físico e padre, que trabalhava até então com a sua filha, Vittoria Vetra, no desenvolvimento de um projeto que acabou desencadeando a criação de uma quantidade elevada de antimatéria. No entanto, o que ambos desconheciam é que a criação desse conteúdo altamente letal poderia despertar o interesse de uma entidade, há muito esquecida, para um propósito grandioso e perverso.


Quando Leonardo Vetra foi assassinado, o Hassassin encubiu-se de deixá-lo em uma situação deplorável e ainda despertar o pânico e a dúvida através de uma marca histórica deixada no corpo do físico, o ambigrama Illuminati. É a partir desse momento em que a presença de Robert Langdon é requerida e ele acaba entrando em uma busca incessante e de tirar pela grande Roma junto de Vittoria.
Com o boato de uma substância prestes a destruir o Vaticano e seus arredores, o sequestro dos preferiti e a ascensão de uma antiga entidade, Langdon, através da história deixada por cientistas como Galileu e artistas renomados, tenta impedir que tudo tudo isso ocorra antes do termino de 24 horas.



Nunca tive a oportunidade de ler algo de Dan Brown, mas tenho de admitir que nunca li algo tão fantástico - depois dessa obra meu conceito de "livro bom" foi drasticamente mudado. O autor uniu fatos históricos e ciência numa trama surpreendentemente bem feita, a cada página virada era uma enxurrada de conhecimento sendo adquirido através de uma história contagiante e ainda devo ressaltar a maneira como tudo isso se encaixou sem deixar o leitor entediado ou perdido por achar tudo muito difícil.
Sempre li livros com estruturas simples, romances e algumas obras sobrenaturais e acabei me aventurando nessa história por acaso, e por incrível que pareça não senti nenhuma dificuldade em adentrar a história que ali era contada, portanto recomendo esse livro a todos!
No livro, todos os fatos possuem uma conexão e nada nem ninguém parecem ser quem são, deixando o leitor extasiado até a última página que, por mais incrível que pareça, é recheada de aventura - fiquei me perguntado como o autor conseguiu tal proeza! Ainda sobrou espaço para uma pitada de romance, todavia ele não é ponto principal do livro, já que ele acaba se revelando ao final da trama.
Devo lembrar que me apaixonei pelo Robert Langdon, ele é um dos meus personagens masculinos preferidos com tamanha astúcia e inteligência <3


Recentemente assisti também ao filme e, sinceramente, ele pode ser até considerado bom ou legal por uma pessoa que ainda não leu ao livro, no entanto fiquei indignada com como eles mudaram fatos importantes no livro e acabaram dando um rumo que destoava da história na integra - sei que uma produção cinematográfica não consegue interpretar 100% do que ocorre no livro, mas algumas extrapolam.
E apesar dos personagens que interpretavam a mídia me irritarem - essa vai pra você Gunther Glick - senti muita falta deles no filme, afinal eles tinham um papel importante. Mas enfim, eu até gostei do filme e adorei o Tom Hanks atuando como Langdon, apesar de achar que o livro é mil vezes melhor do que o filme!

E aí, se interessaram pelo livro?!

10 comentários:

  1. já vi o livro por aí o povo fala q é muito bom kk, quem sabe um dia eu não vá ler kkk, beijoos aproposito, nova seguidora \o

    http://smile-andlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li.. Eu simplesmente fiquei amarrada a esse livro. Não dá pra parar de ler. Perfeito..

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito bom mesmo! Quero ler...
    Lindo seu blog, estou seguindo.
    Tem postagem nova no meu blog, dá uma olhadinha lá?
    Beijos <3 ,
    http://december97.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive preguiça de ler ele acredita? =s

    ResponderExcluir
  5. Meu pai leu e disse que é maravilhoso! Quero muuuito ler também :) beeijos
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!
    Sempre vejo esse livro nas prateleiras e não é de hoje que digo que um dia vou lê-lo rs
    Tenho um blog novinho em folha...
    ...poderia me ajudar dando uma visitada?
    Conto com sua presença!
    Bjos e até a próxima :*

    www.mundocomcafe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler esse livro.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já li esse livro, é muuuito bom!!!
    Fiquei babando nos seus livros. Amo esses da Saga do Tigre *-* Fiz resenha sobre o 1º no meu blog faz pouco tempo!!!
    Amei muito o seu blog e já estou te seguindo. Pode me seguir tambem?
    Beeijos

    http://mardeaquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii (chará) hahaha também me chamo Manu :)! Amei seu blog, o layout, as postagens... tudo muito lindo! Se puder da uma passadinha: http://coisasdemeninasbffs.blogspot.com
    Se gostar segue ta?
    ~seguindo~
    Abraço!

    ResponderExcluir