http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/p/faq.htmlhttp://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/p/fale-comigo.htmlhttps://www.facebook.com/pages/Voc%C3%AA-Pode-Ser-Uma-Diva/264889593588172HTML Map

Rasgando O Verbo: Hipster

Sim, vocês devem estar estranhando, afinal eu nunca "rasguei o verbo" pra nada aqui no blog, mas agora chegou a hora e enquanto eu não desenvolvo o meu vlog eu me viro por aqui mesmo. O tema de hoje são os hipsters, que para quem não sabe quem são eles irei fazer uma breve descrição:
Hipster é uma subcultura que teve sua ascensão recentemente, onde grande parte dos integrantes seguem uma linha de originalidade que deriva do termo "hip" que vai contra tudo que faça parte da cultura de massa, mainstream. Eles preferem filmes, livros e músicas alternativos que provenham de uma produção independente, além de optarem por um estilo de vestimenta que destoa do comum. Segundo diversas fontes, eles são os principais responsáveis por introduzir algumas tendências. É basicamente isso.


Há um bom tempo eu ando vendo pessoas que cultuam dessa "nova onda", no geral eu não tinha nada contra... Até eu me deparar com os, denominados caridosamente por mim, HIPSTERS XEXELENTOS! Gosto muito da liberdade de expressão que eles usam na hora de se vestir e criar músicas - admiro muito isso, tanto que as músicas indie/alternativas são as minhas prediletas -, no entanto se você for mais a fundo você vai se deparar com:
1. Pessoas que se acham cult o suficiente para esnobar as demais;
2. Otários da classe média urbana que, basicamente, cospem nos demais por gostarem de um estilo diferente;
3. Sou melhor que você;
4. Sou melhor que você;
e por fim...
5. Sou melhor que você.


Vocês não têm noção quanto isso me irrita! Esses caras que hoje pagam de hipster/cult, não passam de aborrecentes filhinhos de papai que, até ontem ouviam Bonde do Tigrão, e agora querem pagar de superiores, com o melhor gosto musical e conhecedores das produções cinematográficas de vanguarda.
No entanto, o que mais me faz rir e ter dó é que eles não passam de uma carcaça aderindo uma tendência com valores e ideias super baratos e toscos! Nem eles se tocam que não passam de uma farsa, que legal em cara, muito zoeira você. 
Esse post foi mesmo só pra xingar um pouco esses animais adestrados que se sentem superiores perante ao resto da sociedade. Pvr, esses caras "ouvem" MPB só para falar para os demais o quão são melhores, fim de carreira em, cara!
Gosto da maneira como eles se vestem e, principalmente, das músicas, no entanto não suporto a maneira tosca como a maioria se comporta! 


UPDATE: Peço que leiam ao texto atentamente, após a publicação do texto fui bombardeada com críticas apontando algo que, na realidade, eu não tive a intenção de dizer. A minha intenção ao publicar o texto foi a de criticar o comportamento que ALGUNS - devo ter errado na maneira como me coloquei, de modo a entender que generalizei - hipsters vinham adotando. Irei procurar melhorar minha forma de expôr minha opinião na próxima vez.

13 comentários:

  1. Ai, de verdade tão clichê "rasgar o verbo" nos hipsters. Eu ia ler super de boa mas quando começou a levar pra um lado bad eu cansei. Ser hipsters não é maneiro, mas tb não é ruim. São pessoas ligadas a culturas e etc. Você pode muito bem ser hipsters e ser um puta cara legal, ou um puta burro, ou um zé ninguém na balada, ou um cara de puta se acha. Hipster é estilo não personalidade. Uma coisa não tem nada a ver com a outra gata.
    Bunnets.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente acho que você deveria ter lido o texto até o final e refletido mais sobre os pontos que apontei sobre os hipsters. Segundo o texto, eu digo que aprecio muito a música criada por eles e seus respectivos estilos, no entanto, acho muito tosco o COMPORTAMENTO DE ALGUNS. O texto se resume a isso, acho que o seu comentário levou ao lado pessoal, uma vez que não citei a questão dessa síndrome underground se fundir a personalidade e muito menos relacionei tudo isso a questões intelectuais.
      Beijos, Manu.

      Excluir
  2. Aaaaaaaaaaah e outra coisa hipsters é muito 2011. Beijao flor.

    ResponderExcluir
  3. quanto ódio no coração moça kkk
    http://caentrenos-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO COM TUDOOOOOOOOOOO!!! Sério, eu achei que eu fosse a unica a pensar assim
    http://mundodameninaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. "HIPSTERS XEXELENTOS" eu ri kkkkkkkkkkkkkkk
    Verdade, tem um monte aí achando que é o melhor só porquê é "a última bolacha do pacote", sendo que geralmente a "última bolacha do pacote" SOBRA! u.u

    Beijinhoos;
    propria-mente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Também irrita muita gente esse tipo de atitude.

    ResponderExcluir
  7. Não conheço muito bem esse estilo de vida ñ, mas independente disso, não suporto quem, por qualquer motivo ou circunstância, se ache melhor do que os outros.
    Não dá. É desnecessário!

    Seguindo aqui e no face!

    Beijão!

    Viva Beleza
    Fan Page Viva Beleza
    Meu Canal no Youtube

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que não conheço nenhum hispter, mas é irritante alguém que pensa ter o rei na barriga impor seus próprios gostos na sociedade.
    Obrigada pela visita ao blog.
    Seja bem-vinda!
    Domingo é dia de muso!
    Big Beijos
    Lulu
    http://www.luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Irritam a todo mundo né? Nossa!

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ah, vai, você passou um tanto os limites nesse post; Não entendo muito desse estilo, mas acho que tem que respeitar, por mais idiota que algo seja, ninguém tem o direito de falar mal, isso é um tanto pré conceituoso de sua parte, falar mal de alguém que você conhece até vai, mas falar de todos (ou grande parte) que seguem esse estilo de vida já é demais. Você gosta de ouvir coisas como "grande parte das blogueiras são umas idiotas"? Mesmo que quem esteja falando nem te conheça e não tenha intenção de te ofender, você vai se sentir ofendida, porque afinal, você é blogueira e conhece várias blogueiras. O que você fez foi exatamente isso, só que com os tais hipster :/
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  11. Não conheço nada desse estilo, mas é sempre bom ter a mente aberta a receber o novo.
    Seguindo aqui, retribui?
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Conheço muito bem desse estilo tenho , ou tinha Amigas que adotaram isso . Nada mais nada a menos ' mudaram completamente ' não são as mesmas ' enfim o estilo e bastante legal ' da pra curtir ' mas essas pessoas acham que são quem , eu ainda estou satifeita com meu estilo Swag que tambem e criticado porque alguns se acham demais mas fazer oque né ?

    Otimo post gpstei ((:
    garotaperigosa.blogspot.com

    ResponderExcluir