http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/p/faq.htmlhttp://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/p/fale-comigo.htmlhttps://www.facebook.com/pages/Voc%C3%AA-Pode-Ser-Uma-Diva/264889593588172HTML Map

Projeto: Amor Pela Leitura

Não foi de um dia para o outro que adquiri o hábito da leitura, na verdade foi bem diferente, nunca tive o hábito de ler - por mais que minha mãe tivesse caixas de livros e meu irmão fosse fissurado em mangás. Pode parecer bobo, mas a maioria das pessoas que começam a conhecer o mundo literário  começam por meio de um livro de uma série famosa, ou por algo que desperta muita curiosidade. Pensando nessa lógica, criei o projeto "Amor pela leitura", onde farei vários posts indicando meus livros favoritos e abordando sobre alguns mangás, onde meu irmão irá me ajudar!
Como irá funcionar: Pensando em pessoas que não possuem o hábito da leitura e em bookaholics, irei selecionar alguns livros e mangás favoritos, onde a cada post darei uma palhinha sobre o que o mesmo aborda ressaltando pontos positivos, afim de que isso desperte certo interesse nas pessoas.
Para a primeira parte deste projeto escolhi  falar de três leituras que realizei há algum tempo e que foram fluídas e bem curiosas de ler, vamos lá:

A trilogia Jogos Vorazes sempre será um grande sucesso, são livros que indico a qualquer público, onde Collins investe em uma distopia recheada de ação e um pouco de "romance" que consegue prender o leitor de forma eficiente até o fim. Não é um livro grande e o mesmo possui uma produção cinematográfica - que na minha humilde opinião foi muito bem feita -, mas recomendo que leia os livros primeiro. Já o resenhei há algum tempo aqui.

A Culpa É das Estrelas é um grande sucesso literário atual, onde John Green conta a história de Hazel, uma paciente em estado terminal, e de Augustus com um humor muito inteligente e uma trama contagiante, apesar de toda a questão do câncer permear a obra. É um livro jovem adulto gostoso de ler, que provoca uma reflexão mais a fundo e, ao contrário do que muitos podem pensar, Green NÃO usa da tristeza que o câncer provoca como um alicerce para comover e promover mais um sentimento de pena do público, do que de admiração pela obra. É um livro muito bem escrito que recomendo a todos, onde você fica dúvida entre rir ou chorar. Em breve a resenha será disponibilizada aqui no blog.

Bleach é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Tite Kubo. A história segue as aventuras de Ichigo Kurosaki após ele ganhar poderes de um Shinigami (Deus da morte). Seus novos poderes o forçam a assumir o dever de defender os humanos de Hollows (espíritos malígnos) e guiar as almas mortas à pós-vida. [Fonte]
Se você quer uma leitura relativamente rápida, recheada de ilustrações detalhadas e com uma história incrível, leia Bleach. Tite Kubo criou uma história permeada por um universo fantástico cheio de muita ação e até humor, recomendo a todos!

Agora pergunto a vocês, gostaram da ideia do projeto?! Realmente espero sim e comentem o que acharam das indicações!

3 comentários:

  1. amei esse preojeto, *-*

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o projeto, eu amo ler e assim tenho dicas de livros para comprar pois as vezes termino um e não sei qual começar a ler depois.
    Adorei seu blog e já estou te seguindo.

    Beijos
    http://quaseetudoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler Jogos Vorazes...Quero muito mesmo!

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir