http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/p/faq.htmlhttp://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/p/fale-comigo.htmlhttps://www.facebook.com/pages/Voc%C3%AA-Pode-Ser-Uma-Diva/264889593588172HTML Map

Na Minha Estante: No Futuro, A Sociedade Decide


“Ter o destino definido pelo sistema é um preço a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família”. Destino é o primeiro livro de uma trilogia da escritora Ally Condie, trata-se de questionar e se rebelar, onde aborda a historia da jovem Cassia.
Cassia é o tipo de garota que confia plenamente na Sociedade e em suas regras impostas, aos seus 17 anos esta prestes a ir ao Banquete do Par – um evento único, onde a Sociedade seleciona o Par para constituir uma família perfeita em um futuro próximo. Ao ver o rosto de Xander na tela, seu melhor amigo, Cassia sente uma onda de alivio transbordar pelo seu corpo, porém ao chegar em casa e ver seu microcartão, ao invés de apenas aparecer o rosto de Xander, um outro rosto toma conta da tela... O de Ky.
A partir deste momento tudo começa a ficar mais confuso, afinal a Sociedade não comete erros e apesar de lutar contra isso, Cassia sente uma vontade intrigante de descobrir mais sobre Ky que antes apenas era um conhecido de infância, agora parece ser o inicio de um novo amor; porém ao ver a família perfeita que seus pais construíram e saber das consequências drásticas desse relacionamento secreto, torna a decisão de se rebelar mais difícil.
Ao decorrer das poesias, descobertas, encontros com Ky e conflitantes decisões sobre Xander, Cassia descobre uma Sociedade perversa e a partir dai é cada vez instigada a se rebelar e ter o poder da decisão para com a sua própria vida.
Destino, é um livro que mostra mais do que aparenta ser, trata-se de uma historia detalhada e que prepara o leitor ao imprevisível. A historia lembra alguns traços do livro Jogos Vorazes - apesar da Sociedade de Destino não ser pós-apocalíptica - trata-se de um lugar onde as decisões são tomadas por você, um lugar onde você não tem escolha.

Um comentário:

  1. Para ser bem legal!

    Quero fazer parceria com voce, Seu link já tá na pagina Friends blogs
    confere lá,
    http://semcontrole.net.tc

    ResponderExcluir