http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/p/faq.htmlhttp://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/p/fale-comigo.htmlhttps://www.facebook.com/pages/Voc%C3%AA-Pode-Ser-Uma-Diva/264889593588172HTML Map

Afinal, Existe Uma Fórmula Para O Blog Perfeito?



Tumblr_m53mxbkgvj1qc0cdjo1_500_large
Adoro conhecer novos blogs, por isso sempre estou a procura de novidades na blogosfera que são desconhecidos ou que estão no inicio, mas o problema é que sempre me deparo com as mesmas coisas, mesmo conteúdo, mesmo design, no final é como se existisse uma fórmula que todos os blogs seguissem e eu estou cansada disso.
As vezes fico alguns dias sem postar aqui no VPSD e me sinto mal por isso, por não ter ideias o suficiente para postar, mas sempre tento algo diferente, algo que eu gosto, que sou eu mesma. Um blog famoso faz um post de como dar um hadouken nesses anônimos chatos e consequentemente os outros postam a mesma coisa, é incrível. Então, abaixo vou deixar algumas dicas de como escapar dessa mesmice.
Seja você mesma: Acho que todos falam isso, mas vale a pena reforçar. Apenas seja você, a pessoa que muitas vezes você não pode ser na frente de seus pais ou amigos, pode ser aqui no blog; mas cuidado, um dia desses vi uma coisa interessante, quando a pessoa tenta ser muito diferente, ela acaba se tornando mais uma, igual a todos. Apenas seja você.
Criatividade: Eu sou a prova de que a criatividade não brota do nada, é difícil sim, mas quando você for fazer uma postagem para seu blog pense em algo que gostaria de ver em outro blog e que fosse útil, pois muitas pessoas se surpreendem e no final esperam isso de você.
Fórmula perfeita: Não caia nessa fórmula, já percebeu que a maioria dos blogs posta sobre moda, textos "românticos", tutoriais e blah blah blah, sem ao menos estar interessado? Odeio isso, é como se todos seguissem a mesma fórmula. Todos querem originalidade e inovação e não a mesma coisa só que em blogs diferentes. Já vi gente fazendo Look Do Dia sem ao menos ter embasamento pra isso, pra quê?
Autocritica: Seja autocritica, pare de ficar olhando blogs alheios e veja o conteúdo do seu blog. Um blog é como se fosse parte de você, então cuide bem dele, desde o design até o conteúdo.


Não quer dizer que eu nunca vá postar sobre moda e etc, isso na verdade foi como um resumo do que eu olho quando entro em um blog e queria falar para algumas blogueiras levarem o próprio blog mais a serio, saírem dessa onda de hiatus (recesso); realmente já estou cansada disso.

4 comentários:

  1. Bem assim flor! se você for você, fizer o que gosta, do jeito que gosta, tenho certeza seu blog vai ser perfeito!! amei to seguindo vc e espero que volte mais vezes!


    BEIJUXX
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre vou no seu blog, tem posts muito interessantes! Parabens e obrigada ^^

      Excluir
  2. Oi, é aprimeira visita minha aqui, amei tuuuuuudo ! super criativo, sucesso flor ! obg pela visitinha no meu blog, seguindo aqui : www.smallog.blogspot.com @smallog_

    ResponderExcluir
  3. Eu não acho que deva existir a fórmula para um blog reconhecido, você deve criar a sua formula,não sair se inspirando em outros blogs, tem que fazer do blog algo que seja do seu gosto.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir