http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/p/faq.htmlhttp://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/p/fale-comigo.htmlhttps://www.facebook.com/pages/Voc%C3%AA-Pode-Ser-Uma-Diva/264889593588172HTML Map

Fala Leitora: Minha amiga não é a mesma de antes


Essa é a primeira matéria do quadro "Fala Leitora!". Aqui é o espaço especial que reservei para as minhas leitoras desabafarem e contarem para mim o que está acontecendo em sua vida emocional (isso envolve: amor, amizades, problemas sociais, etc). 
Para iniciar o quadro com chave de ouro, o tema escolhido foi a amizade; abaixo uma das leitoras irá contar o que está acontecendo:
"Desde o início do ano eu e minha amiga não temos mais aquela amizade que dizíamos que iria ser eterna. Tudo começou após ela começar a namorar com um garoto de 17 anos (ela acabou de completar 14 anos) que é usuário de maconha e consume muita bebida alcoólica.
Para mim o problema não é ele, e sim que ela está andando com más companhias, bebendo e fumando, sendo que há algumas semanas ela havia dito para mim que jamais usaria drogas. Já conversei com ela (tentando compreende-la), mas sinto que ela não é a mesma de antes (além do fato de ela sempre me ignorar) e acho que não dá mais pra seguir em frente empurrando com a barriga, porém, não sei mais o que fazer..."
G. R. - 13 anos
112702978_large

Resposta da Manu
Vou ser bem sincera. Acho que se você já conversou com ela, já tentou ajudá-la e nada adiantou, é hora de lavar as mãos. Minha mãe sempre me falou que a vida é feita de escolhas, e infelizmente essa foi a escolha da sua amiga.
É horrível ver uma pessoa se afundando em suas escolhas e não poder fazer nada. Acho que você deve seguir em frente (sempre focada em seus objetivos) e procurar novas amizades; não estou falando para você deixar de falar com a sua amiga e sim para não ficar dependendo dela para "viver".
Já passei por uma situação parecida e o melhor a fazer é isso, pois mais cedo ou mais tarde ela vai ter de abrir os olhos por si só (espero eu que não seja tarde demais).
Então é isso, espero que eu tenha ajudado você e outras pessoas que passam pelo mesmo problema, porque essa coisa de amizade é complicada, mas nada que não possa ser resolvido.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário