http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/p/faq.htmlhttp://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/p/fale-comigo.htmlhttps://www.facebook.com/pages/Voc%C3%AA-Pode-Ser-Uma-Diva/264889593588172HTML Map

Resenha: A Seleção

Em A Seleção, a autora Kiera Cass introduz o leitor em um universo distópico onde os Estados Unidos não existem mais, mas sim Illéa, um país recém formado que conta com a monarquia como forma de governo e castas para a divisão social.
America Singer pertence à quinta casa, formada por apenas artistas, e cada dia tenta sobreviver com a sua família em condições difíceis e, ao mesmo tempo, manter um relacionamento secreto com Aspen, um membro da sexta casta - uma das mais baixas e desprezadas. Após dois anos de encontros noturnos na casa da árvore America e Aspen estão determinados a enfrentar toda a burocracia criada pelo governo - a fim de dificultar o casamento entre membros de castas diferentes - para se casarem e assim, constituírem uma família. No entanto, em breve Illéa protagonizará um reality show denominado "A Seleção", que tem como intuito promover uma competição entre 35 garotas (entre 16 e 20 anos) de diferentes castas para conquistar a coroa de princesa e, principalmente, o coração do jovem príncipe Maxon.

America não está tem um pouco animada para a famigerada competição, mas ao mesmo tempo sua mãe insiste para que ela participe. Porém, em um de seus encontros às escuras, uma discussão emerge entre Aspen e America, forçando-a a participar da Seleção.

Apesar de tudo, America sempre se subestimou e nunca pensou que poderia ser uma das selecionadas, mas foi o que exatamente o que aconteceu! Com o acontecimento inesperado, a trama irá percorrer caminhos surpreendentes deixando o leitor apreensivo.
A história é muito cativante, com linguagem básica e objetiva, leitura fluída, com personagens - principalmente America - com personalidades bem fortes e com um universo, eu diria, um tanto curioso por conta da divisão de oito castas existentes já que a autora fez questão de deixar toda a questão de maneira bem vaga - não se preocupem, fatos serão esclarecidos no segundo livro, A Elite. 
A distopia destoa do conceito trabalhado em várias obras literárias jovem-adulto para se basear na vida amorosa e em tudo que permeia America, tornando tudo mais interessante ao ponto de vista do leitor.

O único ponto que me deixou intrigada foi a questão de O Triângulo amoroso ( Aspen, America, Maxon) não ter um rumo bem defino no livro, você passa um bom tempo esperando por uma coisa que não pode ou que não vai acontecer #bolada.



O livro faz parte de uma trilogia e já tem lançado no Brasil o seu segundo livro, A Elite. Recomendo o livro por ser uma leitura fácil e cativante, espero que gostem!

P.S: O que vocês acharam das minhas fotos?!

11 comentários:

  1. Uau! Agora fiquei com vontade de ler, parece bem interessante. Você fotografa muito bem kk' :D

    ResponderExcluir
  2. realmente, parece ser muito bom :3 /capa linda e chamativa! rs
    adorei a sua resenha ^.^

    Amora Azeda
    @arroba_sandy

    ResponderExcluir
  3. ain meu deus, eu quero tanto ler esse livro :3
    Tipo já queria ler desde que vi noticias dele em inglês.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  4. Nunca li mas parece ótimo, e suas fotos ficaram lindas! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser perfeito! Vou ler com certeza. Adorei o blog, seguindo! Se puder retribuir, agradeço!

    Beijos Rebecca.
    http://shelovethemakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que tentação, parece ser ótimo :3

    http://hopelesstha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já me indicaram umas duas vezes parece ser bem legal,vou tentar ler ^^.
    Um beijo
    http//bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Caramba seu blog é tipo,divo,maravilhoso,perfeito,estou completamente apaixonada,vim agradecer a visita e derepente
    vejo esta coisa linda que é seu blog,seguindo sem pensar duas vezes,se puder retribuir fico feliz,Awwn obrigado,seu blog ele é muito divo
    ,o layout foi você quem fez? *.*
    Adorei suas resenhas de livros,suas ilustrações perfeitas,e seu jeitinho de fazer os posts,caramba,você vai pro meu blogroll,
    será que tem como divulgar meu blog ? Daí eu divulgo o seu e o você o meu,pois estou tentando chegar aos 200 seguidores,e
    por pura conhecidencia você tem 188 seguidores igual a mim,*--------*

    simples-garotaa.blogspot.com

    Aceita participar de um 3on3 ?
    postar 3 fotos todo mês do dia 3 ? Se aceitar a troca de divulgação ou o 3on3 me responde lá no blog!
    Perfeito,amei seu blog.

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo tá falando muito bem desse livro! Eu quero muito ler, mas ainda não tive oportunidade. Seu post me esclareceu algumas coisas sobre a história, o que a tornou mais interessante aos meus olhos.
    Beijos,
    http://ladylikeoficial.blogspot.com.br/
    PS: fiquei muito feliz ao ver um comentário seu sobre a Ladurée no meu blog. É bom saber que o que eu escrevo faz diferença para as pessoas (nem que sejam poucas).

    ResponderExcluir
  10. Manu! Que interessante esse livro!
    Seu blog é maravilhoso!
    Seguindo!


    Bjocas e ótimo feriado!
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que história linda, parece ser um lindo romance!!!! Eu nem sou de me interessar mt por livros que fogem do meu trabalho, pois realmente por lá são muitos, muitos e muitos...rs Daí vivo super estressada para ler outros livros, mas eu sempre brilho os olhinhos quando vejo essas histórias!!!
    Beijos!
    http://millamirandah.com/
    Fanpage: Milla Mirandah

    ResponderExcluir