http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/p/faq.htmlhttp://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/p/fale-comigo.htmlhttps://www.facebook.com/pages/Voc%C3%AA-Pode-Ser-Uma-Diva/264889593588172HTML Map

Polêmica: Titia Shame

Atualmente o maior medo das pseudo blogueiras de moda é ir parar no Shame On You Blogueira, um blog onde o principal objetivo é abrir os olhos das leitoras e gongar certos posts - cá pra nós que tem coisas que estão pela hora da morte. Para a tamanha coragem temos a Titia Shame ou - recentemente revelada - Priscilla Rezende.
Muitas blogueiras tem ódio da Titia, mas confesso que como o Caio Braz eu gosto do "trabalho" que ela faz.  Mas porque? Acho que ela tem contribuído muito para a blogosfera fazendo essa limpa, abrindo os olhos de muitas blogueiras para coisas ridículas e principalmente, de quem faz um blog ir pra frente, os leitores. Pelo tempo que conheço o blog posso dizer que está acontecendo isso - e em breve um rapa  na blogosfera - porque como disse anteriormente, as pseudo blogueiras de moda estão vendo que da pra ganhar os famosos "mimos" fazendo jabás e enganando leitores.
Isso não quer dizer que eu tenha inveja ou futuramente irei recusar qualquer proposta de uma empresa aqui no blog, mas o X da questão é que como disseram no debate do Youpix sobre blogs de moda, muitos se vêem persuadidos pela proposta e acaba ocorrendo tudo o que a Titia denuncia lá no blog.
Como disseram, "muitas vezes é triste fazer parte ou presenciar esse padrão miserável". Juro que agradeço a Shame por fazer isso, por ser corajosa o suficiente para fazer toda essa revolução que  esta acontecendo na blogosfera.
Fiz questão de assistir ao debate inteiro do Youpix, foi muito interessante e sem duvidas acrescentou muito a mim, como blogueira. Então se você quiser assisti-lo, confira o video abaixo com a Julia Petit e o Caio Braz, como moderadores e a participação especial e unica da Titia Shame. Uma coisa que eles falaram e ficou martelando na minha cabeça, é a questão da bolha de blogs de moda totalmente iguais, com mesmo conteúdo e a questão do ego-blog. O vídeo com certeza irá explicar melhor tudo o que eu quis dizer nesse post sobre a Shame.

9 comentários:

  1. Oi tudo bem florzinha?Andei passando por vários blog e encontrei o teu,parabéns pelo seu trabalho
    seu blog é fofo e adorei ele,te desejo muito sucesso mesmo,achei o seu post bem bacana,gostei linda
    Então já estou te seguindo se puder me ajudar seguindo meu blog também.
    te espero lá no meu blog lindinha : ) BEIJOS E FICA COM DEUS.


    www.dondokafashion1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ha muitas pessoas que fazem isso mesmo, criam um blogger e enganam as pessoas para somente ganhar alguns mimos que podem ate sustenta-las. mais ha tbm somente aquelas como eu e você que fazemos porque gostamos..!
    voou ver o vídeo para tirar minhas conclusões exatas do assunto
    háa amei seu cantinhoo e já estou participando
    visita lá o meu e se gostar participa tbm!
    bjãao
    http://arrumandoamenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Também vi o vidio inteiro... Concordo bastante com os pontos de vistas expostos no vidio.. Que é preciso mais honestidade por parte das blogueiras de moda coisa e tal. Curti mesmo! Beijos, lindo o blog! Lindo o design e a descrição lá em cima (:

    ResponderExcluir
  4. GURIA! concordo com você em tudo. Acho que a Shame tem uma coragem de falar (digitar) o que ela fala. Ela abre os olhos de muitas blogueiras, tanto famosas ou não(porque ela gongou uma blogueira que eu conheço haha). E acho que isso acaba fazendo uma blogsfera melhor. Pelo amor né, você escrever tudo errado no blog, dá vontade de matar a pessoa! Então apóio ela. beijos pra você, ótimo post.

    (a url do blog mudou e terá novidades em breve! www.universoadolescenteblog.blogspot.com - ex-moussedeamora)

    ResponderExcluir
  5. Ai,amei seu blog,estou in love,com ele s2
    pode passar no meu?
    www.supercaprichada.com.br
    se puder participar dele ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com tudo que vc disse,flor ameei de coração seu bloguito, mto perfeito,seguindo,e quase não consigo sair daqui,rsrs,espero ansiosamente sua visitinha em meu blog e quem sabe até uma nova seguidora ? Kisses!
    http://blog-garotaambulante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha assistido ao programa, e acho que a Titia fez até bem em criticar os blogs em geral, cheios de absurdos, até porque existem sim coisas deploráveis, e isso ajuda as blogueiras á se tocarem sobre certas escrotisses... mas muitas vezes, vi no Shame, uma explosão de postagens e gozacões que ela fez, sem sentido. Não havia nexo nenhum nas críticas dela em algumas postagens. Então acho que isso poderia sim ser mudado. Criticar o que faz sentido. Senão, a própria crítica não fará sentido.

    Beijos! ♥
    Pós Florescer (agora com domínio próprio!)

    ResponderExcluir
  8. enganam e enganam desse jeito mesmo e cega atéser ridiculo isso
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tá na hora de abrir os olhos blogueiras de moda!
    vitrola3000.blogspot.com.br

    ResponderExcluir